quarta-feira, 2 de março de 2011

Yahoo em negociações sobre 8000000000 dólares sair do Japão

A website of Yahoo Japan Corp is seen on a computer screen in Tokyo August 19, 2009. REUTERS/Stringer

Um site da Yahoo Japan Corp é visto na tela do computador em Tóquio, 19 de agosto de 2009.

Crédito: Reuters / Stringer

NOVA YORK TÓQUIO / | Qua Mar 2, 2011 3:37 am EST

(Reuters) - A Yahoo Inc está em negociações avançadas para deixar a sua Japão joint venture ese em um esforço para resolver os seus disfuncional parcerias asiáticos e liberar até US $ 8 bilhões para lutar contra o Google e Facebook.

Um acordo para a transferência de participação do Yahoo em 35 por cento do Yahoo Japan a Softbank Corp, que já controla 42 por cento da unidade, pode vir dentro de algumas semanas, as pessoas com conhecimento das discussões, disse.

Se um acordo for alcançado, o Yahoo é provável que voltar as suas atenções para a China, onde possui cerca de 40 por cento da empresa de internet de destaque, o Alibaba Group, empresa controladora da Alibaba.com, disseram essas pessoas.

Não ficou imediatamente claro que o Yahoo quer fazer com que jogo.

As relações entre Yahoo, Softbank e Alibaba ter azedado nos últimos anos com o fundador do Alibaba Jack Ma agitação para comprar de volta participação do Yahoo em sua companhia e fundador do Softbank e principal acionista Masayoshi Son abertamente atacar registro Yahoo pista como um inovador e sua abordagem aos mercados internacionais.

A Softbank também possui uma participação no Alibaba.

"Há uma relação triangular entre as três partes. Qualquer coisa que acontece com o Alibaba tem de envolver todos os três partidos", uma das fontes disse.

As ações do Yahoo do Japão subia 3,7 por cento em Tóquio, após Reuters relataram a primeira fala sobre as expectativas Softbank seria pagar um prémio para o jogo. A Softbank, operadora japonesa de telefonia móvel No.3, fechou 3,6 por cento menor em preocupações sobre como seria financiar o negócio, enquanto Alibaba.com cruzamento 1,3 por cento em Hong Kong.

Softbank, em um comunicado divulgado através da Bolsa de Tóquio, disse que não estava em negociações com Yahoo e não tinha intenção de comprar a sua participação no negócio de japonês.

CAIXA DE INFUSÃO

Um acordo para a participação do Yahoo no mercado maduro japonês poderia trazer uma infusão de dinheiro que poderia ser visto com bons olhos pelos investidores, disseram analistas.

Deixando o rápido crescimento e enorme mercado da China, onde as empresas ocidentais de internet têm falhado amplamente no crack do duro regime de regulamentação e rivais caseiros, como o Baidu Inc, seria mais controversa.

Um porta-voz Alibaba recusou a comentar sobre as intenções do Yahoo na China, embora em Setembro passado a companhia disse que tinha "se mudou" de recompra de participação do Yahoo.

Bem como possuir Alibaba.com, maior empresa do país a plataforma de negócios online, o Alibaba Group possui Taobao, o maior consumista da China site de comércio eletrônico, e Alipay, serviço de pagamento eletrônico da China dominante.

Ambos Alipay Taobao e são cotadas, fazendo valorizar as empresas difícil, um fator de analistas acreditam que tem impedido o Yahoo eo Alibaba por ter firmado um acordo. Estimativas do valor da participação do Yahoo no Alibaba variaram de US $ 4 bilhões para US $ 10 bilhões, significando tanto quanto 80 por cento do valor de mercado de Yahoo está amarrado em seus ativos asiáticos.


Fonte: http://www.reuters.com/article/2011/03/02/us-yahoojapan-idUSTRE72081N20110302

Nenhum comentário:

Postar um comentário