sexta-feira, 25 de junho de 2010

FTC encerra investigação sobre privacidade no Twitter

Depois de 11 meses de investigações, foi finalizada a investigação da FTC (Federal Trade Commission, a agência que regula as práticas comerciais nos Estados Unidos) sobre privacidade e segurança no Twitter, segundo o jornal "The New York Times".

Nesses meses, a FTC investigou falhas do site que, em 2009, permitiram que um cibercriminoso acessasse informações de usuários do site, o que incluiu a conta do presente Barack Obama, informou o jornal.

Na ocasião, o hacker pode ler as mensagens privadas desses usuários e enviar mensagens falsas a partir de seus perfis.

Como parte do acordo, o Twitter concordou em criar um programa de segurança que terá auditoria feita por uma empresa independente. Além disso, o site "será impedido por 20 anos de iludir consumidores sobre a dimensão pela qual mantém e protege a segurança, a privacidade e a confidencialidade de informações dos consumidores que não sejam públicas", segundo diz a nota da FTC sobre o caso, informou o "New York Times"

"Quando uma empresa promete aos consumidores que seus dados pessoas estão seguros, ela deve viver de acordo com essa diretriz", disse David Vladeck, do FTC, ao jornal.

Folha On line

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