domingo, 26 de dezembro de 2010

Sony negocia comprar de volta linha de chips da Toshiba--fonte

TÓQUIO, 23 de dezembro (Reuters) - A Sony está negociando a compra de uma linha de produção de chips japonesa da Toshiba por cerca de 50 bilhões de ienes (598 milhões de dólares) para impulsionar sua produção de processadores para câmeras e celulares, afirmou uma fonte do setor nesta quinta-feira.

A Sony vendeu a fábrica à Toshiba, terceira maior fabricante de chips depois da Intel e da Samsung Electronics, em 2008 por 90 bilhões de ienes como parte de uma estratégia de liberação de ativos.

Com os planos de recompra da linha de produção em Nagasaki, no sul do Japão, a fabricante espera impulsionar sua capacidade de produção de sensores de imagem usados em câmeras digitais e celulares, disse à Reuters uma fontes próxima das negociações.

A Sony é a segunda maior fabricante de câmeras digitais do mundo, atrás da Canon, e tem uma joint-venture de celulares com a Ericsson.

O jornal Nikkei comentou que a produção diária da Sony com a aquisição vai dobrar a capacidade da empresa de produção de sensores de imagem para o equivalente a 40 mil placas de silício por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário