sexta-feira, 5 de março de 2010

William Bonner e Ivete Sangalo vencem "Oscar" do Twitter



04/03/2010 - 15h51
William Bonner e Ivete Sangalo vencem "Oscar" do Twitter


da Folha Online
O apresentador William Bonner e a cantora Ivete Sangalo ganharam a premiação Shorty Awards, cuja segunda edição se propunha a coroar os melhores perfis de usuários, celebridades, atores, ativistas e organizações que pertencem ao universo do serviço de microblogs Twitter. O resultado foi divulgado na quarta-feira (3).
Bonner e Ivete ganharam nas categorias jornalista e música, respectivamente. Embora ambos tenham ganhado quase o dobro de votos a mais que os segundos colocados, Bonner dividiu o prêmio com a jornalista da rede norte-americana MSNBC, Rachel Maddow, enquanto Ivete compartilhou o prêmio com o músico Theodore F. Leo.
Divulgação
William Bonner e Ivete Sangalo ganharam o "Oscar" do Twitter ontem, nas categorias jornalismo e música
Um dos critérios, segundo o site de votação, era combinar o resultado com o julgamento da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, que organiza o evento, com a votação popular.
A Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences é formada por diversas personalidades, geralmente adeptas do Twitter --vão desde a atriz Alyssa Milano, passando pelos fundadores do site de classificados Craigslist e pelo executivo-chefe do Creative Commons, até um colunista do jornal "The New York Times".
Ivete também concorria na categoria celebridade, junto à cantora Claudia Leitte --elas foram 2º e 3º lugares, respectivamente. O ganhador do prêmio foi o ator canadense Nathan Fillion.
Claudia Leitte também concorria na categoria música --angariou o 7º lugar, segundo o site da premiação.
Há, no entanto, diversas categorias além da de jornalismo, música e celebridade. São elas: propaganda, aplicativos, arte, marcas, instituição cultural, serviços ao consumidor, design, entretenimento, finanças, alimentação, governo, saúde, humor, inovação, literatura, notícias, sem fins lucrativos, política, ciência, esportes, tecnologia, viagens e esquisitos.
As inscrições e indicações foram feitas por usuários do serviço de microblogs. Os indicados foram encorajados a responder um questionário, para que os organizadores soubessem as razões da indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário