sexta-feira, 12 de março de 2010

Sony lança controle sensível aos movimentos para o PS3

11/03/2010 - 11h00
Sony lança controle sensível aos movimentos para o PS3

da Folha Online

A gigante japonesa da eletrônica Sony lançou o muito aguardado controle sensível aos movimentos para o console de jogos Playstation 3 (PS3), uma área dominada pelo Wii, da Nintendo.

O Playstation Move, apresentado nesta quarta-feira (10) na Game Developers Conference, principal encontro mundial de jogos eletrônicos organizado todos os anos em San Francisco, será comercializado no fim do ano, período de maior consumo.





Playstation Move, controle sensível a movimento da Sony lançado para competir com o Wii, da Nintendo
O novo controle da Sony é usado em conjunto com a câmera Eye da empresa e traduz os movimentos dos jogadores em ações nos jogos para PlayStation 3.
O Move, que se parece com um controle de televisão com uma bola colorida em um dos extremos, estará disponível como parte de um pacote, no final deste ano, a preço inferior a US$ 100, anunciou a Sony.
A companhia informou que 36 produtoras e distribuidoras externas apoiam a plataforma Move. No ano fiscal de 2010, a Sony lançará mais de 20 jogos exclusivos para o sistema ou que podem ser jogados com ele.
O produto é dirigido tanto aos jogadores casuais quanto aos mais experientes, como parte do esforço da empresa para aproveitar uma das mais quentes tendências nos jogos eletrônicos.
O Wii, da Nintendo, deu a partida à onda dos videogames controlados por sensores de movimento, o que fez do console e de jogos como "Wii Fit" e "Wii Sports Resort" grandes sucessos com os usuários casuais.
Nova geração da onda
"Queremos acreditar que se trata da nova geração de jogos sensíveis aos movimentos", declarou Peter Dille, vice-presidente da PlayStation Network.
"A Nintendo fez um bom trabalho ao popularizar os jogos sensíveis aos movimentos", acrescentou, antes de afirmar que a "transição" do Wii para o PS3 acontecerá de forma "bastante natural".
Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment of America, declarou em entrevista que os sensores de movimento ampliam as oportunidades de acesso a novos consumidores para o PS3 e que a empresa espera atrair alguns atuais usuários do Wii.
"Nós certamente desejamos falar aos 34 milhões de pessoas que já têm um PlayStation 3 e acho que também oferecemos uma grande oportunidade de evoluir do Wii para o PlayStation 3", disse Tretton.
A Sony informou que o Move é preciso e cada gesto é registrado com exatidão em títulos que variam de jogos casuais para a crianças a games de esgrima e combate.
A companhia afirmou que essa precisão significa que o sistema atrairá também os jogadores mais experientes, em geral homens e jovens, a base do setor de videogames, que movimenta US$ 50 bilhões ao ano.
A Microsoft também deve lançar um sistema similar ainda este ano. A empresa já exibiu o sistema Natal para o Xbox 360 e planeja levá-lo ao mercado antes da temporada de festas de fim de ano.
Com informações da Reuters e France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário