terça-feira, 16 de março de 2010

Peladas de Pure Futbol serão descontraídas e truculentas


Peladas de Pure Futbol serão descontraídas e truculentas

THÉO AZEVEDO
colaboração para a Folha de S.Paulo

Enquanto EA Sports e Konami disputam o trono do futebol virtual com Fifa e Pro Evolution Soccer, respectivamente, a Ubisoft escolheu transformar as peladas em algo mais descontraído, com Pure Futbol. No game, previsto para chegar em maio, as partidas têm cinco atletas em cada lado.

Pure Futbol não tem a licença oficial da Fifa, a entidade que comanda o futebol profissional mundial, mas inclui jogadores, equipes e uniformes oficiais.

Reprodução

Pure Futbol não tem a licença oficial da Fifa, mas inclui jogadores, equipes e uniformes oficiais

São 270 atletas divididos por 17 seleções, sendo que cada uma conta com uma "estrela lendária" -considerando que, recentemente, Pelé encabeçou um jogo de futebol da Ubisoft, já é possível imaginar quem será o astro do Brasil.

É impossível olhar as imagens de Pure Futbol, que sai para PC, Playstation 3 e Xbox 360, e não se lembrar de Fifa Street, da EA Sports, cuja fórmula também se concentrava mais nos dribles do que na simulação do esporte em si. O game da Ubisoft terá modo multijogador, tanto local quanto on-line.

Outro diferencial será o ângulo de visão "sobre os ombros", que coloca o jogador bem em meio à ação das partidas, com a sensação de estar assistindo a uma transmissão de TV. E, realmente, ação não vai faltar: são frequentes as entradas duras e, por isso mesmo, driblar será quase uma questão de sobrevivência.

Mais novidades

O ano será mesmo repleto de opções para os futebolistas virtuais, já que em 27 de abril ocorre o lançamento de 2010 Fifa World Cup South Africa, título oficial da Copa do Mundo de futebol.

Além disso, mais para o final do ano será a vez das edições 2011 de Fifa e Pro Evolution Soccer. Este último, aliás, está em fase de pleno planejamento: Shingo Takatsuka, criador da franquia, já disse que a Konami pensa em utilizar controles por gestos, possivelmente já na próxima versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário