terça-feira, 9 de março de 2010

Otimismo de analistas faz ação da fabricante do BlackBerry subir

Otimismo de analistas faz ação da fabricante do BlackBerry subir
segunda-feira, 8 de março de 2010

VANCOUVER (Reuters) - As ações da Research In Motion (RIM) saltaram mais de 5 por cento no pregão de Nova York nesta segunda-feira, após um analista ter elevado sua estimativa para o lucro da fabricante do BlackBerry, e outro ter afirmado que as preocupações do mercado em relação à concorrência são exageradas.
A RIM deve divulgar, em 31 de março, um resultado com "crescimento e superação (de previsões) significativos" para o quarto trimestre de 2009, segundo o analista Tim Long, da BMO Capital Markets, tendo registrado boas vendas em todas as regiões com seus smartphones BlackBerry Bold e Curve.
"A concorrência que esperávamos parece agora mais distante, incluindo um iPhone CDMA, o que dá à RIM a capacidade de ganhar uma fatia maior do mercado de smartphones", disse Long em relatório a seus clientes.
Outros aparelhos e concorrentes da RIM, como a fabricante do iPhone, Apple, e a do Droid, Motorola, divulgaram resultados nas últimas semanas que não mostram uma ameaça muito grande à RIM.
"O mercado criou essa imagem de uma concorrência cada vez maior, mas que não parece ser verdade. Os números mostram que a RIM está ganhando participação no mercado", disse o analista Barry Richards, da Paradigm Capital.
As ações da RIM subiram 5,6 por cento, encerrando o pregão da Nasdaq negociadas a 73,39 dólares.
(Reportagem de Nicole Mordant)

Nenhum comentário:

Postar um comentário