quinta-feira, 4 de março de 2010

Microsoft vai se "reinventar nas nuvens", diz executivo da empresa


04/03/2010 - 11h21
Microsoft vai se "reinventar nas nuvens", diz executivo da empresa

DIÓGENES MUNIZ
enviado especial da Folha Online a Hannover

O executivo-chefe de operações da Microsoft, Kevin Turner, afirmou nesta quinta-feira (4) que a empresa pretende se reinventar a partir da computação nas nuvens (sistema de armazenamento e execução de aplicativos e arquivos na rede, de maneira remota).

"Nós vamos mudar, reinventar nossa companhia com foco em liderar essa 'nuvem'", disse, na feira de tecnologia Cebit, em Hannover (Alemanha).

Divulgação

O executivo-chefe de operações da Microsoft, Kevin Turner, diz que a Microsoft pretende se reinventar pela computação em nuvem

Turner afirmou também que a empresa fundada por Bill Gates tem mais serviços de computação nas nuvens do que qualquer outra, citando o sistema Azure e a solução para gerenciamento corporativo Microsoft CRM.

Com anúncios deste tipo, a companhia tenta fazer frente a aplicativos on-line como o Google Docs, que avançam sobre o uso do Office.

O executivo revelou ainda que a Microsoft pretende gastar US$ 9.5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos durante 2010 --e que boa parte deste montante vai para a "nuvem computacional".

A 25ª Cebit vai até sábado (6). Mais de 4.100 expositores participam da semana de informática alemã, entre eles os rivais Google e Microsoft.

O jornalista viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário