segunda-feira, 8 de março de 2010

Microsoft lançará celulares ainda no primeiro semestre

Microsoft lançará celulares ainda no primeiro semestre

da Reuters, em Nova York

A Microsoft espera lançar dois aparelhos celulares no fim do primeiro semestre, informou uma fonte com conhecimento do assunto no final da semana passada.
Os telefones, que serão vendidos pela maior operadora dos Estados Unidos, a Verizon Wireless, seriam dirigidos a usuários de redes sociais, segundo a fonte, que não quis ser identificada, uma vez que os aparelhos ainda não foram anunciados.
Os celulares estão sendo desenvolvidos pela Microsoft sob o nome de Project Pink, disse a fonte. Representantes da fabricante de softwares e da Verizon Wireless não quiseram comentar a informação.
No momento, a presença da Microsoft no mercado de telefonia móvel se limita à venda de seu sistema operacional para celulares Windows Phone para diversas fabricantes de aparelhos, mas a empresa vem perdendo sua fatia do mercado para empresas como Apple e Google, entre outras.
A empresa também vende o aparelho Sidekick, fabricado pela Sharp, desde a aquisição da empresa iniciante Danger.
Há anos, a Microsoft nega boatos de que estaria desenvolvendo novos celulares, além do Sidekick, mas persistem os rumores sobre o Project Pink.
O blog de tecnologia Gizmodo publicou na quinta-feira fotografias de um aparelho preto com cantos arredondados e slide, e que inclui um mini-teclado.
O blog afirmou que as fotos, que mostram ainda a marca da Microsoft e o logo da Verizon, fazem parte de materiais de marketing enviados ao blog por uma fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário