quinta-feira, 4 de março de 2010

Executivo da Microsoft diz que Bing vai liderar mercado de buscas


04/03/2010 - 09h00
Executivo da Microsoft diz que Bing vai liderar mercado de buscas
da Folha Online

O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, disse que o Bing vai ser a ferramenta líder no mercado de buscas.

De acordo com o site TechRadar, Ballmer falava em um evento de marketing em buscas na Califórnia na quarta-feira (3). A plateia perguntou se o Bing poderia roubar a liderança do Google.

Elaine Thompson -19.nov.09/AP

Executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, disse que o Bing vai ser a ferramenta líder no mercado de buscas "em dez ou 20 anos"

"Não sei se há uma boa resposta a esta questão. Se você diz sim, soa arrogante. Se você diz não, soa como se você estivesse feliz com o segundo lugar."

"Ninguém quer ser o segundo, então a resposta é sim."

Quando perguntado sobre quando isso aconteceria, Ballmer afirmou que não há prazo, mencionando que isso pode acontecer nos próximos dez ou 20 anos.

E, quando a plateia perguntou por que o Google domina o mercado, ele afirmou que a empresa líder começou primeiro. "Nós começamos mais tarde. Há um valor para encargo."

O Bing vem aumentando gradativamente sua participação no mercado de buscas. A recente ligação com o Yahoo! significa que eles terão, juntos, 30% do mercado de buscas, enquanto o Google detém 65%

Também ontem, a Microsoft anunciou que o novo sistema operacional Windows 7 chegou a 90 milhões de vendas desde o seu lançamento, em outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário