quinta-feira, 11 de março de 2010

Empresas prometem que TV 3D chega ao mercado brasileiro neste ano

Empresas prometem que TV 3D chega ao mercado brasileiro neste ano

ÁLVARO FAGUNDES

da Folha de S. Paulo

Nova aposta do setor para crescer, as TVs 3D devem chegar ao país ainda neste ano, prometem as empresas. A primeira a chegar deve ser a da LG, que anunciou na semana passada o lançamento para o mês que vem.
A Samsung afirmou que pretende lançar o aparelho no mercado brasileiro ainda neste semestre, mas não há data nem preço confirmados. Situação parecida com a de Sony e Panasonic, que prometem a chegada do produto para este ano.
Tanto Samsung como Panasonic começam hoje a venda de TVs 3D nos Estados Unidos. Já a Sony disse que a comercialização terá início em junho.
Com o sucesso de "Avatar" e o bom início nas bilheterias de "Alice no País das Maravilhas", o 3D agora é a aposta das fabricantes para a retomada as vendas, especialmente nos países ricos.
A Sony espera vender ao menos 2,5 milhões de TVs 3D de junho até março de 2011, cerca de 10% do total de aparelhos que pretende comercializar no período.
Segundo a consultoria iSuppli, a venda global desse modelo (que precisa de óculos 3D) deve passar de 4,2 milhões neste ano para 78 milhões em 2015 --40% do mercado de TV de tela plana.
Como ainda há pouco conteúdo disponível (a ESPN estreia o primeiro canal nos EUA em junho), a aposta da Sony são atualizações nos filmes em blu-ray e no PlayStation 3, para que também possam utilizar a tecnologia.
Com "Financial Times"

Nenhum comentário:

Postar um comentário