segunda-feira, 8 de março de 2010

Atire e destrua tudo no game "Bad Company 2"



Atire e destrua tudo no game "Bad Company 2"


THÉO AZEVEDO


colaboração para a Folha de S.Paulo


O esquadrão militar secreto formado por soldados de histórico sujo e comportamento condenável está de volta em Battlefield: Bad Company 2, que chega aos Estados Unidos em versão para PC, PlayStation3 e Xbox 360.
Um arsenal pesado e uma extensa variedade de veículos são os principais recursos que o jogador tem à disposição para promover caos e destruição.
Se, no início, a série Battlefield dedicava-se ao multijogador, em Bad Company o modo para um jogador é tão divertido quanto o modo para vários participantes.
Trata-se de uma tentativa da Electronic Arts de aproveitar-se do estilo frenético de ação consagrado pela Activision, com Call of Duty: Modern Warfare. Por isso, Bad Company 2 abusa dos lances cinematográficos, dos ângulos da câmera às explosões e diálogos intensos.
Divulgação
Cena de "Bad Company 2", game que é voltado para o PC e para consoles PlayStation 3 e Xbox 360
O maior diferencial fica por conta dos cenários, que podem ser destruídos pelo jogador. Com efeito, prédios inteiros podem vir abaixo, dependendo do poder de fogo empregado.
Não apenas é muito divertido devastar construções como também é estratégico: em momentos de cerco inimigo, o recurso serve para criar passagens e buscar proteção.
Veículos como um tanque de guerra também servem para destruir paredes e construções, o que chama atenção para outro ponto forte de Bad Company 2, onde também aparecem helicópteros, quadriciclos, blindados, barcos e até motos.
Com isso, a EA deu às disputas on-line um sabor muito mais atraente -há um sistema de patentes que estimula os jogadores a conquistarem cada vez mais insígnias.
Os jogadores podem ainda criar em equipes de quatro integrantes para liberar recompensas e conquistas exclusivas em missões especiais.
A versão demo disponibilizada pela produtora Dice expirou na semana passada, mas deixou marcas que comprovam o potencial de Bad Company 2, a começar por um total de 3,5 milhões de downloads.
Milhões de mortes
Durante o período de testes, os servidores registraram mais de 500 milhões de mortes. A contagem, claro, será ainda maior com a edição completa do game à venda nas lojas.
Bad Company 2, que é indicado para maiores de 17 anos, mal chegou às prateleiras das lojas norte-americanas, e a EA colocou à disposição dois novos mapas para o jogo, elevando o número total para dez. Até o final do mês, um novo pacote de mapas, com mais dois cenários inéditos, será lançado.
No Brasil, o jogo pode ser encontrado em lojas especializadas, em versão importada com manual em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário